Título de 1987: STF rejeita recurso e Flamengo terá que pagar multa ao Sport
Decisão foi tomada no início da tarde desta terça-feira (5) pela Primeira Turma do STF
A Primeira Turma do Superior Tribunal Federal (STF) decidiu por unanimidade rejeitar o recurso apresentado pelo Flamengo para discutir o mérito sobre o título do Brasileirão de 1987, conquistado dentro de campo pelo Sport. Na sessão realizada no início da tarde desta terça-feira (5), em Brasília, o clube carioca ainda foi multado e terá que pagar ao Leão 2% do valor da causa.
Votaram a favor do Sport os ministros Marco Aurélio Mello (relator do caso), Rosa Weber e Alexandre de Moraes. Luís Roberto Barroso não esteve presente à sessão.
Em 18 de abril deste ano, o Supremo Tribunal Federal indeferiu o agravo regimental do recurso extraordinário do Flamengo no processo de nº881864. O time carioca apresentou recurso ao STF reivindicando uma conquista que legitimamente pertence apenas ao Sport e, mais uma vez, amargou derrota. 

Assim como aconteceu em 4 de março de 2016, o recurso do Flamengo foi negado e o caso foi encerrado no Supremo Tribunal de Federal.  A decisão foi tomada pela 1ª Turma do Supremo, por 3 votos a 1.