MP Eleitoral pede impugnação da candidatura de Zé Queiroz e mais 15 candidatos


O ex-prefeito José Queiroz (PDT), candidato à Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), teve sua candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral, de acordo com a publicação divulgada, o pedetista foi condenado por ato doloso de improbidade administrativa.
Além dele, outros quinze candidatos correm o risco de não disputar as eleições, sendo cinco candidatos a deputado federal e dez candidatos a deputado estadual.
As ações serão julgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), que poderá autorizar ou não as candidaturas, após intimar os candidatos para apresentarem suas defesas.
O candidato José Queiroz emitiu nota sobre a impugnação:
"A ação que tramita na Justiça se deu, tão somente, porque a Prefeitura de Caruaru colocou placas em obras que estavam em andamento, no ano de 2009, com a expressão “Promessa Cumprida”. E feliz do governante que cumpre o que promete.

Acolhendo recomendação do Ministério Público, a Prefeitura retirou imediatamente a frase “Promessa Cumprida”, não havendo, portanto, ilícito ou má-fé.

Diante das notícias de hoje, sobre um pedido de impugnação da minha candidatura, ressalto que a decisão ali mencionada não transitou em jugado, ou seja, não chegou ao fim. O nosso recurso ainda aguarda julgamento no STJ.

A decisão citada pelo MPE não gera inelegibilidade, já que o fato não resultou enriquecimento ilícito, vantagem indevida, nem dano aos cofres públicos.
O Tribunal de Justiça reconheceu que nas publicidades não constava o meu nome, foto, nem qualquer outro elemento de caráter pessoal.

Assim, acredito firmemente na Justiça, onde todas essas questões serão devidamente esclarecidas."


Caruaru, 23 de agosto de 2018.
José Queiroz