Prouni 2019: inscrições começam em 29 de janeiro


As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni 2019) já têm período definido. Entre 29 de janeiro e 1º de fevereiro, às 23h59 do Horário de Brasília, os candidatos devem acessar a página do programa e solicitar o benefício. Os requisitos incluem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e alcançado a pontuação média igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação. Portadores de diploma de graduação não podem se inscrever.
O quantitativo de vagas não foi definido no edital do Prouni 2019, divulgado nos últimos dias pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC). Os contemplados começarão a faculdade no primeiro semestre do próximo ano com bolsas de estudo integrais, de 100%, ou parciais, de 50%, a depender do perfil em que esteja enquadrado.
Outros critérios do Prouni 2019
Além dos critérios listados anteriormente, o MEC exige outros requisitos para ter acesso à bolsa:
• Ensino médio completo em escola da rede pública, ou;    • Ensino médio em instituição privada, na condição de bolsista integral;• Renda per capita familiar mensal máxima de três salários mínimos
A contratação é realizada por meio do site do Educa, onde estão disponibilizadas mais de 400 mil bolsas de estudo para o ensino superior. O estudante seleciona o nível de ensino, a localidade e o curso a ser estudado, com o percentual da bolsa desejado. Não há a exigência de comprovação de renda por pessoa ou familiar e, por aplicar descontos mensais, não existem dívidas ao término da graduação caso o estudante tenha quitado todas as taxas e mensalidades do curso. (Agência Educa Mais Brasil)