Ator Caio Junqueira morre aos 42 anos no Rio de Janeiro


O ator Caio Junqueira morreu nesta quarta-feira no Rio. O intérprete do policial Neto do filme “Tropa de elite” (2007) estava internado no Hospital Miguel Couto. A Secretaria de Saúde do Rio confirmou a morte.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Rio, a morte do ator ocorreu às 5h55h desta quarta, exatamente uma semana após o acidente. Com duas fraturas expostas, seria operado hoje, mas os médicos decidiram esperar um pouco.
Na quarta-feira passada, dia 16, Caio dirigia sozinho pelo Aterro do Flamengo, em direção ao Centro da cidade, quando perdeu o controle do carro, que subiu o meio-fio, bateu numa árvore e capotou. Imagens de câmeras da prefeitura registraram o momento do grave acidente. No vídeo, o carro, aparentemente em alta velocidade, cruza a pista da direita para a esquerda, até subir o meio-fio.
Caio Junqueira tem uma extensa lista de trabalhos no cinema e na televisão. Na telona, destacou-se como o policial Neto, o aspirante 06, em Tropa de Elite (2007). Na Record TV, integrou o elenco das novelas Escrava Isaura (2004), Ribeirão do Tempo (2010), José do Egito (2013), Milagres de Jesus (2014). Na TV Globo, participou dos folhetins O Clone (2001), O Quinto dos Infernos (2002), Paraíso Tropical (2007). O trabalho mais recente de Caio Junqueira foi na série O Mecanismo, da Netflix, de 2018.