Conselho Municipal de Política Cultural de Caruaru elege vice-presidente e empossa novos membros


O Conselho Municipal de Política Cultural de Caruaru (CMPCC) reuniu no Museu do Barro os novos membros do biênio 2019-2020 para o primeiro encontro do período. Na oportunidade foi feita a apresentação do novo presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru (FCTC), Rubens Júnior que assume também a presidência do CMPCC aos membros titulares e suplentes de cada secretaria do governo municipal e da sociedade civil que foram empossados.
Seguindo a pauta, foi realizada a eleição do vice-presidente, onde o conselheiro titular do Fórum Setorial do Livro, Leitura e Literatura, Valdez Soares da Silva, foi conduzido ao cargo por votação. Na reunião houve também a eleição dos membros da Comissão Interna de Projetos Culturais, com a indicação do conselheiro suplente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, Leonardo Salazar, pelo presidente Rubens Júnior, para uma das vagas destinadas ao governo municipal. A outra será indicada em breve.
Os dois assentos da Comissão de Projetos destinados à sociedade civil foram assumidos pelas conselheiras Carmem Valéria Saboia (do Fórum Setorial de Agentes Culturais, Trabalhadores da Cultura e Produtores Culturais) e Daniele Guerreiro Ferreira (do Fórum Setorial de Artes Visuais). O grupo irá trabalhar na elaboração dos editais de seleção artística da Semana Santa e do São João de Caruaru.
“Temos um grupo de conselheiros comprometidos que têm história com a cultura da nossa cidade em diversos segmentos. Fiquei muito feliz com a reunião e não tenho dúvida de que teremos um biênio extremamente produtivo para Caruaru”, destacou o presidente Rubens Júnior. (Foto: Itaquê Fontinele)