Jair Bolsonaro é empossado presidente do Brasil


Ao receber a faixa presidencial de Michel Temer nesta terça-feira (1º), o presidente Jair Bolsonaro discursou no parlatório do Palácio do Planalto, de frente  para o público que lotava a Praça dos três Poderes.

Bolsonaro propôs a criação  de um "movimento para restabelecer padrões éticos e morais que transformarão nosso pais". Ele defendeu ainda que "a corrupção, os privilégios,as vantagens, os favores partidarizados" acabem e fiquem "no passado para que o governo e a economia sirvam de verdade para a nação".
   
Ele assegurou que fará as mudanças pleiteadas pela maioria,  respeitando os princípios do estado democrático e a Constituição. Bolsonaro destacou ter sido eleito "com a campanha mais barata da história" e voltou a prometer um "governo sem conchavos e sem acertos politicos". Disse que o "time de ministros" está qualificado para transformar o país, colocando os interesses dos brasileiros em primeiro lugar. Disse que esse era o "propósito inegociável" de seu governo.


Público na posse

A Esplanada dos Ministérios foi aberta ao público às 9h, o fluxo de pessoas para a posse do presidente Jair Bolsonaro aumentou pouco antes das 13h. As filas na primeira barreira de revista, às 14h40, chegavam à rodoviária urbana de Brasília, cerca de 500 metros do local. 

A Polícia Militar do Distrito Federal reforçou a equipe de revista, com mais 20 policiais. Em média 115 mil pessoas estiveram presente na praça dos 3 poderes para assistir a posse, segundos dados das autoridades. (Informações e Fotos: Agência Brasil)