Obra de drenagem no Salgado segue em ritmo acelerado


Dando continuidade às obras de drenagem na Rua Antônio de Freitas Torres, no bairro do Salgado, a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Urbanismo e Obras (SEURB), segue com execuções no local em ritmo acelerado.
A partir desta quinta-feira (10), serão iniciados os serviços de escavação mecânica e, para isto, será necessária a interdição de algumas vias da área, sendo elas: Rua Esdras de Farias com a Rua Antônio de Freitas Torres e a Rua Dr. Pedro Eustáquio Vieira com a Rua Antônio de Freitas Torres. As vias permanecerão interditadas até o término da obra.
A obra consiste em execuções com escavações de rochas e demais materiais para, em seguida, ser iniciada a execução do bueiro celular duplo, que terá 1,5 metros de altura e 1,5 metros de largura. A extensão total da intervenção será de 454m aproximadamente e da canalização de 3,45m.
No local, além de toda a obra de drenagem, também serão executadas a pavimentação e construção de bocas de lobo para auxiliar na drenagem superficial. As obras terão um investimento de quase R$ 1,5 milhão, com previsão de conclusão de até seis meses. O objetivo da obra é garantir para os moradores e população em geral mais segurança no local, evitando transtornos em decorrência do escoamento de água.