1ª Corrida e Caminhada Caruaru para Todas reuniu mais de 300 mulheres neste domingo (10)


Mais de 300 mulheres participaram da “1ª Corrida e Caminhada Caruaru Para Todas”. A prova foi realizada neste domingo (10), com inicio as 7h da manhã na “Capital do Agreste”. O evento foi promovido pela Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), em celebração pelo Dia do Atleta Profissional comemorado nesta data. 



O evento gratuito promoveu saúde e lazer para as participantes, que também puderam se divertir com um aulão de zumba e ritmos. Houve premiação com troféus para quem ficou entre os três primeiros lugares e medalhas de participação para as 100 primeiras colocadas.

A atividade iniciou às 6h da manhã, com alongamento e aquecimento na concentração que aconteceu na Rua Francisca Lira Florêncio, de onde as participantes largaram às 07h. O percurso de 3,21 km foi pelas avenidas Portugal e Marcionilo Francisco da Silva, até retornar ao ponto de partida.



Em primeiro lugar na corrida ficou Inayara Gervasio, já Simone Rodrigues ficou em segundo, e Silene Maria da Silva, em terceiro. Na modalidade caminhada, o primeiro lugar foi para Márcia Tinoco e o segundo, para Sthefanie Azevedo.