Prefeitura de Caruaru assina convênio com a Secretaria de Ressocialização de Pernambuco


A Prefeitura de Caruaru assinou um convênio com a Secretaria de Ressocialização de Pernambuco. A partir dele, 20 egressos do sistema prisional estarão à disposição para compor a equipe da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru. Inicialmente, cinco irão trabalhar na área de manutenção externa dos prédios do órgão, a exemplo da sede, dos museus, e dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs).
“Nós estamos dando a oportunidade para que todos possam ter também uma segunda chance, principalmente a aqueles que são rotulados porque saíram do sistema prisional. Os ex-presos e os ex-detentos que puderem atender às condições do programa estadual, ficam à nossa disposição”, disse o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Rubens Júnior.


Ainda segundo o presidente, a Prefeitura de Caruaru tem hoje – com a Fundação e a Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca) – mais de 100 egressos do sistema prisional participando da administração, com a mão de obra, trabalhando e prestando serviço para a população do município. “A prefeita Raquel Lyra autorizou automaticamente a contratação desta mão de obra, que é sempre discriminada e nós temos como ajudar também na ressocialização dessas pessoas”, finalizou Rubens.