Prefeitura de Caruaru reafirma parcerias e amplia Letramento Digital nas escolas da rede municipal


A Prefeitura de Caruaru, em parceria com o Instituto Ayrton Senna (IAS) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), promove na próxima quarta-feira (20), das 8h às 12h, no Armazém da Criatividade, o Encontro de Ampliação Projeto Letramento em Programação na Rede Municipal de Educação.

De acordo com a coordenadora do programa, Adeilsa Ferreira, a sociedade mudou e o avanço tecnológico tem apontado novas demandas sociais dentro e fora das escolas. “Atualmente existe uma nova forma de se comunicar e de ler o mundo, por meio, também, de ferramentas tecnológicas e a escola, por sua vez, tem o papel social de acompanhar essas mudanças em prol da difusão do conhecimento e da garantia de acesso à esse novo cotidiano”, afirmou.

Em 2018, o projeto Letramento Digital formou mais de 200 estudantes, matriculados dos 4°s ao 6°s anos, das cinco Escolas em Tempo Integral de Caruaru. Para 2019, a expectativa é que a plataforma digital chegue a mais de 5 mil alunos que vão desenvolver habilidades como a criatividade, colaboração, o raciocínio lógico e a comunicação, permitindo que os jovens sejam protagonistas nesse processo.

“A gestão da prefeita Raquel Lyra é inovadora e tem como objetivo transformar Caruaru pela educação e é isso que vem sendo feito através de projetos como este que enriquece o currículo, por estimular a criatividade e promover o aumento da intuição nos alunos, possibilitando a adaptação a qualquer novo contexto digital que surja no futuro”, destacou Marta Medeiros.