Alunos da rede de ensino de Caruaru recebem material escolar completo


Cerca de 42 mil alunos, da rede municipal de ensino, estão recebendo os kits de material escolar, distribuídos gratuitamente pela Prefeitura de Caruaru. A entrega já está acontecendo na cidade e na área rural.
Para Carlos Eduardo, 7 anos, matriculado na Escola Municipal Kermógenes Dias, o material chegou em boa hora. “Eu estou muito feliz. São cadernos, lápis comum, lápis de cor, hidrocor, lapiseira, régua, borracha e outros itens que vão ajudar no meu aprendizado. Eu só tenho que agradecer em meu nome de todos os estudantes”, reconheceu.
A dona de casa Maria de Lourdes, que tem dois filhos matriculados na rede, destacou a importância de ver os filhos tendo acesso ao benefício. “Eu estou desempregada e, por isso, não tenho condições de comprar o material. Imagina que se a prfeitura não tivesse dado o material. Gratidão à prefeita Raquel Lyra que todos os anos vêm melhorando a educação de Caruaru”, ressaltou.
“A Prefeitura de Caruaru está assegurando, aos nossos estudantes, as mesmas condições que tem os alunos da rede privada. O material escolar é de ótima qualidade e o kit foi preparado para atender as necessidades de cada aluno e as demandas de suas séries”, garantiu a secretária de Educação, Marta Medeiros.
O material é de qualidade e contêm cadernos padronizados, lápis, lapiseira, cola, régua, caneta, lápis de cor e hidrocor, dentre outros objetos, que são de extrema importância para o desenvolvimento escolar dos alunos. (Foto: Janaína Pepeu)