Carnaval e futebol, alegria do povo: Qual será o clube nota 10 no fim do Campeonato Pernambucano 2019?

Por: Sérgio Salles para o Blog do Jornal Vanguarda

É inegável que Carnaval e futebol são a paixão da maioria da população brasileira. Quando os dois se juntam, é certeza de sucesso. O Carnaval do nosso país retratou muitas vezes os grandes feitos do futebol brasileiro.

Ainda falando da relação futebol e Carnaval, não teria como não comparar o passo de frevo com o drible, o som do bloco com o grito do gol e até as ruas cheias de foliões com um estádio lotado. 

Aqui por terras pernambucanas, no momento quem tem o melhor frevo no pé é o Central Sport Club, líder isolado do Campeonato Pernambucano 2019. O passo desse compasso seria um prenuncio de conquistas no ano do seu centenário?

Sport, Santa Cruz e Náutico tentam organizar o bloco na rua e tirar a alegria alvinegra. Além de tudo tem o Salgueiro que não quer ver a patativa fazer história e ser a primeira equipe do interior a conquistar o troféu mais importante do futebol pernambucano.

Depois da folia de momo, volta a folia da bola, serão duas rodadas para o torcedor conhecer as oitos melhores equipes do certame e ai a tão esperada fase do mata-mata até a grande final. Que cores irá predominar esse ultimo bloco da bola? Espero eu que seja um preto e branco no fim de apoteose. Que seja gravada aquela famosa frase da apuração: "Dez, nota dez, Campeão, Central Campeão".