Estudantes da rede municipal de ensino de Caruaru vão ao teatro nesta sexta-feira (15)


Cerca de 250 alunos da rede municipal de ensino assistirão, nesta sexta-feira (15), a peça teatral “O Pequeno Príncipe”, do Grupo Ená Iomerê, que será apresentada no Teatro Rui Limeira Rosal, no Sesc Caruaru, às 14h30.

A ação que é uma parceria entre a Secretaria de Educação  e o Colégio Diocesano faz parte do Projeto de Arte/Educação: Um Movimento de Música, Dança e Teatro, envolve escolas da rede municipal. O objetivo é despertar nos estudantes o gosto pela Arte de forma didático-pedagógica.

“No ensino de artes, nós trabalhamos a importância da formação dessas crianças e adolescentes enquanto pessoas, seres éticos, críticos, pensantes e que valorizam a arte e a compreendem como patrimônio da humanidade”, garantiu Maria Alves, idealizadora e coordenadora do projeto.

Dentro do projeto os estudantes aprendem a tocar, interpretar e dançar e, além disso, também têm acesso ao teatro de forma gratuita.

O Pequeno Príncipe destaca a vaidade, o egoísmo e o aligeiramento imbuídos nos dias atuais, que podem comprometer a qualidade de vida das crianças e dos adultos. Através de discursos filosóficos e poéticos, a peça é capaz de resgatar a criança que existe em cada um, transmitindo mensagens de otimismo, amor e simplicidade. (Foto: Reprodução)