Eurico Miranda morre aos 74 anos no Rio de janeiro


O ex-presidente do Vasco Gama Eurico Miranda morreu aos 74 anos, nesta terça-feira (12). O cartola, que lutava contra um câncer, passou mal pela manhã, foi levado para o hospital Vitória, na Barra da Tijuca, no Rio, mas não resistiu. 

Em estado grave, Eurico não conseguia se alimentar nos últimos dias. O ex-presidente vascaíno teve câncer na bexiga e no pulmão nos últimos dias e atualmente lutava contra um tumor no cérebro. 


Eurico Miranda, um dos nomes mais forte no futebol brasileiro, viveu uma trajetória que se confunde com a do Vasco. Ele desempenhou diversas funções no clube ao longo das últimas décadas e foi presidente em dois mandatos, entre 2002 e 2008 e 2014 e 2018. O vascaíno também foi deputado-federal.   

Colecionador de polêmicas, Eurico marcou época no clube e liderou o Vasco da Gama em algumas de suas principais conquistas. Mesmo com dificuldades de locomoção, seguiu frequentando São Januário e participando ativamente da vida política do clube. Apesar de bastante debilitado, o cartola ainda era presidente do Conselho de Beneméritos do clube. Ele deixa quatro filhos. (Foto: Assessoria Vasco Da Gama)