Prefeita Raquel Lyra assina decreto de desapropriação do campo de futebol do Sítio Palmatória


A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, esteve neste domingo (17) no campo de futebol do Sítio Palmatória, no Segundo Distrito Rural de Caruaru, para proceder com a assinatura do Decreto de Declaração de Utilidade Pública de Desapropriação do campo de futebol daquela localidade. O ato aconteceu durante o 1º Torneio de Futebol Sub 17 que estava sendo promovido no local pela Gerência de Esporte e Lazer, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do município.
Assinamos o decreto e estamos desapropriando o campo de Palmatória, um compromisso nosso com a comunidade de garantir espaços de lazer no centro, periferia, e Zona Rural de Caruaru. E o trabalho não vai parar. A cada domingo estaremos em algum lugar do município promovendo práticas esportivas e garantindo espaços de lazer para a população, fazendo Caruaru uma cidade melhor de se viver e mais segura”, ressaltou Raquel.
“Essa decisão da prefeita é muito importante para a região, que tem muitos atletas que gostam do futebol. A demanda era muito grande, pois para jogar no campo tinha que pagar R$ 300 e a prefeita atendeu o pedido que a população fez no ano passado quando ela esteve aqui. Com essa decisão, ela está dando oportunidade de emprego e lazer para a população do distrito de Palmatória, do Juá, Vitorino, Rafael, Cachoeira Seca, Lajes, todas essas vilas que estão integradas aqui, praticando futebol. Muito em breve, teremos grandes jogadores nos times de Pernambuco saídos daqui da nossa região”, destacou o organizador de esporte do Segundo Distrito, Manoel Severino de Lima.
Diversas ações estão previstas para o campo do Sítio Palmatória. A primeira já está sendo colocada em prática, com a abertura das inscrições, nesta segunda-feira (18), das escolinhas gratuitas de futebol. A atividade faz parte das ações do projeto “Caruaru em Movimento” e as aulas iniciam em abril. A atividade será voltada para crianças e adolescentes que tenham entre sete e 14 anos. Os pais ou responsáveis já podem inscrever os alunos no CRAS Itaúna, ou mesmo no prédio da secretaria que fica na Rua Armando da Fonte, nº 197, bairro Maurício de Nassau. É necessário levar documentação pessoal (RG, CPF e Título de Eleitor), comprovante de residência, e do aluno, uma foto 3 x 4 e comprovante de matrícula. Informações pelos telefones 3701-1882 / 1883 / 1884. Em breve, as inscrições serão disponibilizadas na própria comunidade.
Resultado
O 1º Torneio de Futebol Sub 17 que aconteceu no Sítio Palmatória neste domingo (18), premiou o time Ursos do juá como campeão da competição. O vice-campeão foi o time Palmeiras de Cachoeira Seca. O placar do jogo foi de zero a zero, e só foi decidido na cobrança de pênalti, por 3×2 para o time campeão. Todos os atletas receberam medalhas de participação. O evento foi promovido pela Prefeitura de Caruaru, através da Gerência de Esporte e Lazer da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.