Prefeitura de Caruaru abre inscrições para Escolinhas Esportivas


Estão abertas a partir desta segunda (18) as inscrições para as Escolinhas Esportivas e Paradesportivas de Caruaru, uma iniciativa pioneira no município. A ação faz parte das intervenções do projeto “Caruaru em Movimento”, idealizada pela Prefeitura de Caruaru, através da Gerência de Esporte e Lazer da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e visa atender as zonas urbana a rural do município com o ensino prático de diversos esportes.
Serão oferecidas as modalidades de voleibol, futsal, futebol de campo, basquete, handebol, judô, karate, natação, badminton, tênis de mesa, além das modalidades paradesportivas: vôlei sentado, bocha paralímpica, futsal de surdos e golbol. As aulas serão gratuitas e acontecerão duas vezes por semana. O projeto é voltado para crianças e adolescentes com idade entre sete e 14 anos e as atividades serão realizadas com orientação e supervisão de acadêmicos e profissionais de Educação Física. 
As inscrições estão sendo recebidas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e nos diversos Cras espalhados por toda a cidade, no horário das 8h às 12h. O endereço da secretaria é Rua Armando da Fonte, nº 197, bairro Maurício de Nassau, Caruaru. Os pais ou responsáveis devem levar documentação pessoal (RG, CPF e Título de Eleitor) comprovante de residência, uma foto 3×4 e comprovante de matrícula da criança ou adolescente. Informações pelos telefones 3701-1882 / 1883 / 1884. (Foto: Janaína Pepeu)