Catedral de Nossa Senhora das Dores divulga programação da Semana Santa


A Catedral de Nossa Senhora das Dores preparou uma programação para os fiéis vivenciarem bem a Semana Santa. Na terça (16), 19h30, haverá celebração penitencial na Catedral. Na quarta (17), missa com unção dos enfermos. Já na quinta (18) a Catedral receberá às 9h, a celebração dos Santos Óleos e Renovação das Promessas Sacerdotais, presidida por Dom Bernardino. Nesta missa são abençoados os Óleos do Batismo e da Unção dos Enfermos, e consagrado o Óleo do Crisma.

Ainda na quinta as 16h haverá a Missa da Ceia do Senhor com os turistas na Igreja da Conceição, as 19h30 Missa da Ceia do Senhor com Celebração do Lava-Pés na Catedral, 21h a Transladação do Santíssimo Sacramento para a Capela da Reposição e Vigília Eucarística.

Na sexta-feira (19), 5h será encenada a tradicional Via Sacra do GDAC saindo da Catedral em direção ao Monte Bom Jesus. As 16h solene ação litúrgica da Paixão e Morte do Senhor na Catedral (Procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores e Encontro com a Procissão do Senhor Morto realizada pela Paróquia do Rosário). 18h30 encenação da Paixão de Cristo na Catedral.

No sábado (20), as 09h30, haverá celebração das Dores de Maria na Catedral e as 20h Solene Vigília Pascal, na Noite Santa da Páscoa na Catedral. No Domingo de Páscoa (21) serão realizadas cinco missas: 06h30 na Catedral - presidida por Dom Bernardino; 09h30 na Igreja do Bom Jesus; 11h na Catedral; 16h na Igreja da Conceição; 18h na Catedral, finalizando as celebrações da Semana Santa.