Goleiro Magrão realiza entrega de luvas para museu da Arena de Pernambuco


O Dia do Goleiro será comemorado em grande estilo na Arena de Pernambuco na nesta segunda-feira, às 14h, com a presença de Magrão, do Sport. O jogador rubro-negro fará a entrega de suas luvas para a ExpoArena, museu dedicado à memória do esporte pernambucano e dos demais eventos realizados no complexo multiuso. O par escolhido para doação foi usado na partida Náutico x Sport, pela Copa Sul-Americana de 2013, confronto decidido nos pênaltis com três cobranças sendo defendidas por Magrão.

Com a entrega da peça ao acervo, os serviços prestados pelo goleiro ao futebol de Pernambuco serão eternizados na ExpoArena. Em atuação pelo Sport desde 2005, ele alcançou no último domingo o décimo título com a camisa rubro-negra, sendo oito campeonatos estaduais (2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2014, 2017 e 2019), uma Copa do Nordeste, em 2014, e uma Copa do Brasil, em 2008.

"O pernambucano é apaixonado por futebol e nada mais justo do que a Arena prestar essa homenagem a uma figura tão simbólica para o esporte local. Pela história que possui, Magrão extrapola as rivalidades entre os clubes e consegue ser admirado por todas as torcidas, independente das cores. O dia é do goleiro, mas certamente quem ganha o presente é a Arena de Pernambuco. Ações como essa ajudam a atrair ainda mais visitantes à ExpoArena, museu tão rico e interativo deste equipamento", ressalta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Celebrado no dia 26 de abril, o Dia do Goleiro surgiu como uma homenagem ao recifense Haílton Corrêa de Arruda, mais conhecido como Manga. Assim como Magrão, o atleta defendeu o Sport, mas ganhou fama dentro e fora do Brasil ao atuar por Botafogo, Grêmio, Internacional e Nacional-URU. (Foto: Reprodução/WhatsApp)