Prefeitura de Caruaru realiza quarto seminário sobre trabalho infantil


A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), realizará nesta quinta-feira (25), o quarto seminário do Projeto Fazendo Direito. O evento será no Campus I da ASCES-UNITA, das 08h às 12h. O tema desta edição: “Fazendo Direito: juntos no enfrentamento ao trabalho infantil”, será trabalhado junto aos profissionais que atuam em feiras e mercados do município. Sendo assim, estarão presentes servidores das Secretarias de Ordem Pública e Serviços Públicos, além de representantes da Associação dos Feirantes e COMDICA.

O Projeto Fazendo Direito é financiado pela Fundação Itaú Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caruaru (COMDICA), e visa desenvolver ações de enfrentamento ao trabalho infantil na perspectiva da prevenção, atendimento e fortalecimento. 

Os seminários são realizado com o intuito de levar esclarecimentos e alertar sobre o trabalho infantil e já foram realizados com os profissionais da atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com os servidores da Secretaria de Educação de Caruaru e profissionais da assistência social do município.