Aniversário de Caruaru marca o início do Ciclo Junino na Capital do Forró


Caruaru teve uma das mais belas celebrações do seu aniversário, os 162 anos da Princesa do Agreste foram comemorados dando início a grande temporada de forró e alegria junina através do São João na Roça.
O local escolhido, a Vila de Itaúna, recebeu pela primeira vez a iniciativa, que este ano atenderá um total de 12 comunidades. A animação ficou por conta de atrações musicais como a banda Baião de Todos, que todas clássicos do rock em ritmo de forró, e o cantor caruaruense Azulão, que apresentou seus maiores sucessos, acompanhado do seu filho Azulinho.
As pessoas começaram a chegar, timidamente, mas foi só o sanfoneiro puxar o fole que as ruas ficaram cheias. Um público formado por moradores locais e também de distritos vizinhos e da cidade, como é o caso de Helena Joana. “Fiquei sabendo pelo rádio que hoje tinha uma festa aqui e vim porque tenho família aqui. Está muito bonito, valeu a pena ter vindo”, disse Helena. Essa aprovação chegou até a prefeita Raquel Lyra. “Antes de subir ao palco uma moça me parou e já perguntou se ano que vem vai ter festa aqui de novo. Vai sim. Uma vez que entra no calendário do São João na Roça, não sai mais. Este ano quase dobramos o número de distritos atendidos e ano que vem vamos somar ainda mais”, explicou Raquel.
E como são joão não é são joão se não tiver folguedos, apresentaram-se também os bacamarteiros do Batalhão 56 e a Quadrilha Junina Molecodrilha, que levou a festa 36 integrantes ricamente caracterizados. No evento esteve presente também o presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Rubens Júnior, entre outros profissionais que contribuíram para o sucesso do evento.