Prefeitura de Toritama promove ações educativas durante o Maio Amarelo


A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) da Prefeitura de Toritama promove ações educativas durante a campanha do ‘Maio Amarelo – No trânsito, o sentido é pela vida’, com a proposta de conscientizar a população sobre a segurança viária.
Nesta sexta-feira, dia 18 de maio, haverá uma caminhada pela vida nas principais ruas da cidade, com o apoio das escolas municipais e de algumas secretarias.
No dia 20, a programação segue com uma ação educativa no município. Na quinta-feira, dia 30 de maio, haverá apresentações musicais, teatro e dança. No dia 31 deste mês, a programação se encerra com um ‘Festival pelo Trânsito’ com premiação do concurso de redação do 8º ao 9º ano das escolas e um bingo pela vida.
*MAIO AMARELO*
O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.