Secretaria de Educação de caruaru promove Fóruns Territoriais em Rede de Diálogo


A Secretaria de Educação (SEDUC) promoveu, ontem (23) e hoje (24), os Fóruns Territoriais em Rede de Diálogo. Nesta quinta-feira, o evento chegou a cinco escolas da rede municipal de ensino: Presidente Kennedy, ETI Álvaro Lins II, Professora Josélia Florêncio, Luiz Pessoa e Padre Pedro Aguiar. Amanhã quem recebe a ação é a Escola Municipal Professor Machadinho.
O encontro tem como objetivo promover a integração da rede de serviços de Caruaru em cada Território de Gestão Sustentável (TAGS) e para isso foi criada uma Comissão Executiva que envolve as secretarias de Educação, de Saúde, de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Ordem Pública.
“A princípio serão identificados os serviços existentes em cada território, assim como os entraves e as experiências bem sucedidas de diálogo para resolução e problemas da população decorrentes do uso de álcool e outras drogas, transtornos mentais e violências”, explicou a secretária de Educação, Marta Medeiros.
Os fóruns fazem parte das ações do Programa Escola Pela Paz, dentro do Projeto de Prevenção ao Uso de Álcool e Outras Drogas na Escola, e é coordenado pelo Dr. Evaldo Melo.
“Nós precisamos quais os recursos que os territórios têm para poder usá-los melhor. Queremos saber quais os encaminhamentos dados pelas escolas diante de certas situações. Exemplo: A escola sabe para onde encaminhar o estudante em caso de risco a saúde? É para isso que estamos aqui, para possibilitar esse diálogo com a comunidade”, explicou Dr. Evaldo Melo.
Após o mapeamento será possível conhecer os reais problemas de cada território e assim poder solucioná-los. (Foto: Jorge Farias)