A quarta-feira foi recheada de forró e apresentações culturais na Estação Criativa


A noite fria e chuvosa não atrapalhou os forrozeiros de plantão que frequentaram os polos da Estação Criativa, nesta quarta-feira (26). Além de apreciarem muita cultura e arte, na cidade cenográfica, réplica perfeita de um vilarejo do interior, os visitantes ainda arrastaram o pé ao som de muito forró tracional, com os trios Arco íris, Forró Pesado e Brilho da Terra que animaram o Polo Juarez Santiago.

“Eu estou encantado com tudo que estou vivenciando aqui. Essa vila chega a ser tão real que não esqueceram de nenhum detalhe, até fofoqueiras e rezadeira têm. Não é à toa que Caruaru tem o maior São João Mundo. Já passeamos por causa canto e claro dançamos muito forró”, assegurou o dentista Firmino Pessoa que veio de Natal – RN.

No Polo dos Brincantes, as apresentações culturais começaram logo cedo. Primeiro o Boi Mimoso arrancou o aplauso do público. Em seguida, as quadrilhas Animadrilha e Dona Matuta deixaram a plateia entusiasmada com suas coreografias.

“Muita cor, brilho e alegria tomam conta do São João de Caruaru. Seja no Pátio de Eventos ou nos polos a diversão é garantida. A Prefeitura está de parabéns por mais um ano fazendo essa festa com maestria. Nós caruaruenses estamos muito satisfeitos”, comemorou o autônomo Carlos Alcântara.

Ainda dentro da programação da Estação Criativa, foi possível conhecer mais sobre nossa cultura, através da Roda de Conversa com o professor Carlos Sandroni (UFPE) sobre “Forró e Patrimônio Cultural e as Matrizes Tradicionais do Forró, Processo de Inventário, Dossiê, Registro e Salva Guarda”, que aconteceu no Polo do Repente.

Os festejos juninos nos Polos da Estação Criativa acontecerão até o dia 30 de junho.