Caruaru recebe o Prêmio Destaque em Gestão Ambiental Municipal em Campinas – SP


Neste ano de 2019, a ANAMMA - Associação Nacional de Órgãos Municipais do Meio Ambiente , em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, por intermédio da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental – SAIC, promoveu a organização de uma lista de municípios que estão se destacando na gestão ambiental e fomentando políticas ambientais locais para os municípios de todo Brasil.

A cidade de Caruaru, por meio da Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, concorreu à premiação, que são indicadas por órgãos estaduais de meio ambiente, com base em algumas diretrizes. A comissão levou em consideração requisitos obrigatórios, como a existência do Órgão Municipal de Meio Ambiente, o Conselho Municipal de Meio Ambiente e o Cadastro Ambiental Rural  (CAR) .   

A entrega do Prêmio Destaque em Gestão Ambiental Municipal, vai acontecer no dia 27 de junho, durante o II Fórum Brasil de Gestão Ambiental, que será sediado na cidade de Campinas (SP).   

“É o reconhecimento de toda a política ambiental que estamos aplicando em Caruaru, principalmente no que diz respeito à gestão do meio ambiente de nossa região. Uma vitória para a nossa cidade e para a sustentabilidade e desenvolvimento rural do nosso município”, afirmou o secretário de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, Bruno França.