Comunidade surda pode escolher o show que deseja ver em Libras na programação do pátio de eventos do São João de Caruaru 2019


O São João de 2019 de Caruaru garante acessibilidade para todos os forrozeiros.  Nos shows da programação do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, há uma interpretação simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para isso, a comunidade surda pode escolher a banda ou artista que vai receber o recurso comunicacional a cada noite de festa, através do site: http://twixar.me/K5Bn.

O São João da Inclusão eleva a autoestima de uma população que quase nunca é percebida. A iniciativa conta com a parceria do intérprete Álvaro Ferreira, que há seis anos é responsável pelo projeto de acessibilidade nos festejos juninos. “A tradução em Libras permite que a comunidade surda tenha completa compreensão dos shows. Os surdos poderão escolher qual a atração da noite que deseja ver. Isso garante lazer e felicidade para quem frequenta o espaço”, afirma Álvaro.

Este ano, uma novidade: o Polo do Repente, localizado na Estação Ferroviária, receberá interpretação de Libras aos sábados e domingos. “O projeto tem a proposta também de colaborar com a consciência social para o público em geral, que não possui a surdez, mas que pode se sensibilizar ao observar as interpretações no evento”, ressalta Álvaro.

INTERPRETAÇÃO

Desde 2013 o intérprete de Libras Álvaro Ferreira, é responsável pela interpretação dos shows em Libras do São João de Caruaru. Álvaro já fez interpretações de diversos artistas nacionais, entre eles: Wesley Safadão; Jorge e Mateus; Elba Ramalho; Dorgival Dantas; Luan Santana; Zezé di Camargo e Luciano; Gustavo Lima; Bell Marques; Banda Magníficos; Geraldinho Lins entre outros.