Obra do Canal dos Mocós segue em ritmo acelerado com a construção de mais um pontilhão


A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Obras, informa que, a partir desta quinta (6), o acesso ao Bairro João Mota pela Rua João Francisco Lisboa/São Nicolau de Mira, será interditado para execução do pontilhão que cruza o Canal dos Mocós. Assim como os demais pontilhões já executados no decorrer da obra, a construção de mais um facilitará o escoamento das águas, minimizando os riscos de inundações.
Com a finalização de mais um pontilhão em execução, a obra contará com um número de quatro, sendo o total de seis pontilhões ao longo do canal. As vias ficarão interditadas, em média, por 90 dias, o que corresponde à conclusão da obra do novo pontilhão e liberação do trecho para tráfego.
A execução do Canal dos Mocós pretende evitar a incidência das inundações e cheias ao longo dos bairros por onde a obra passa, sendo eles: Caiucá, João Mota, Kennedy, Boa Vista e Panorama, proporcionando assim, melhores condições de vida a população ribeirinha e áreas afetadas. Ao total, o andamento das obras já chega em 43% de sua conclusão.