Prefeita Raquel Lyra é homenageada na 20ª edição da festa da Maior Pipoca do Mundo


A festa da Maior Pipoca do Mundo foi realizada na noite desta terça-feira (18), no Bairro das Rendeiras. O evento faz parte da programação do São João de Caruaru há 20 anos e, atualmente, distribui para a população 15 mil saquinhos de pipoca, levando diversão à criançada e também aos adultos. Nesta edição, a prefeita Raquel Lyra foi uma das homenageadas, ao lado do presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Rubens Júnior.
Agradecida pela homenagem, a prefeita falou sobre a importância das comidas gigantes para o município. “Elas abrilhantam o São João que fazemos nos bairros, nas vilas e que hoje estão bem ocupados através desses eventos. A população prestigia, fazendo a alegria e trazendo essa cultura para o nosso calendário turístico”, disse.
Segundo o organizador da festa, Alexandre Oliveira, a ideia de criar o evento foi inspirada através das outras festividades do tipo que eram realizadas no bairro. “Graças a Deus deu certo e estamos até hoje. O pessoal da comunidade é quem mais frequenta a festa. O que vale para a gente é isso: eles gostarem do que estamos fazendo”, destacou.
As quase 40 festas de comidas gigantes que acontecem em Caruaru no período junino contam apoio da prefeitura, através da Fundação de Cultura e Turismo. Para o presidente do órgão, Rubens Júnior, o incentivo da gestão municipal e a presença nos locais das iguarias permitem que elas cresçam a cada ano, mantendo a tradição. (Foto: Alisson Lima)