Quadrilha junina formada por cadeirantes marca a noite de quinta-feira (27) na Estação Criativa


Nesta quinta-feira (27), o público que esteve na Estação Criativa conferiu a diversidade cultural do São João de Caruaru. Uma noite que começou com a exibição do filme "Danado de Bom", com direção de Edy Brennand e que conta a história do compositor João Silva.

Já no Polo do Brincantes, todas as atenções estavam voltadas para as quadrilhas juninas, especialmente a Paraquadilha, formada por cadeirantes de todas as idades.  A Paraquadilha é uma criação da Associação de Pessoas com Deficiência de Caruaru (Apodec), com o objetivo de integrar os cadeirantes nas atividades culturais, dança e na música. Formada há 9 anos, o grupo se apresentou nesta quinta-feira, deixando o público emocionado.

"Muita integração e dedicação dos participantes, estou impressionada e emocionada", afirmou a dona de casa Luísa de Lima. "Eu venho como dama de companhia de dona Etelvina, que tem 107 anos, ela é a integrante com mais idade da quadrilha e também a mais animada", disse Janecleide Prazeres.


Para Rosimere da Apodec, o São João de Caruaru é a grande festa de inclusão e acessibilidade. "Eu estou orgulhosa com toda a estrutura voltada às pessoas com necessidades especiais, temos Camarote, Banda de Pífanos formadas por cadeirantes, quadrilha junina e o melhor de tudo, acessos que garantem o nosso direito de ir e vir. Desde o início da gestão da prefeita Raquel Lyra somos convidados a participar dos polos de animação e recebendo cachê, algo que nunca aconteceu antes. Só posso dizer que essa noite foi memorável, vai ficar marcada na história de cada um de nós", afirmou a idealizadora da Paraquadilha. (Foto: Daniel Stracci)