Raquel Lyra entrega quadra poliesportiva à população do Sol Poente


Quase dez anos de espera e o sentimento de desilusão tomava conta dos alunos da Escola Municipal Deputada Cristina Tavares, no Sol Poente. A realidade mudou nesta segunda-feira (10), quando a prefeita Raquel Lyra entregou a quadra poliesportiva que, além de facilitar a interação dos estudantes com o esporte, ainda será aberta a comunidade em geral.
“Nós tivemos aqui em meados do ano passado entregando a escola totalmente requalificada e, naquele momento, nós nos comprometemos que a quadra também seria entregue à população. Esse espaço estava com a obra paralisada desde 2011, fomos atrás revimos o projeto e organizamos o processo para garantirmos a retomada das obras e aí está o resultado. Aqui temos muitos talentos, inclusive atletas que irão disputar o Campeonato Estadual de Judô e a requalificação da quadra vem para ajudar no desenvolvimento desses jovens”, garantiu Raquel.
A estudante e judoca, classificada para o Campeonato Estadual de Judô, Tayná Emanoely comentou sobre a espera pela quadra e a satisfação de poder usufruir do espaço para aperfeiçoar suas técnicas. “Estudo nessa escola desde o primeiro ano, do Ensino Fundamental, hoje no nono ano, eu nem posso acreditar que o meu sonho e o sonho de tantos atletas foi realizado. Nossa gratidão à prefeita Raquel Lyra que voltou o olhar para nossa comunidade”, agradeceu.
Para Edson Barbosa, que tem filhos matriculados na Escola Municipal Deputada Cristina Tavares, a conclusão da obra é uma alegria muito grande, pois, de acordo com ele, o sofrimento dos alunos era grande. “Imagine você numa escola grande como essa e sem um espaço adequado para os estudantes desenvolverem suas habilidades esportivas. Era um verdadeiro caos. Aqui só tinha terra e agora recebemos uma riqueza dessa. O povo do Sol Poente está feliz com mais essa conquista”, frisou.
A quadra poliesportiva da Escola Municipal Deputada Cristina Tavares vai beneficiar cerca de 1.600 estudantes e também a comunidade em geral. (Foto: Janaína Pepeu)