São João de Caruaru oferece serviços especiais para famílias na Estação Ferroviária


Os visitantes que estão vindo aproveitar o São João de Caruaru no Polo Estação Criativa, da Estação Ferroviária, além de serem convidados a curtir o autêntico forró pé de serra, quadrilhas e outras manifestações e folguedos populares, e poderem desfrutar da culinária local numa praça de alimentação com diversas opções de food truck, encontram uma estrutura de serviços especiais oferecidos pela Prefeitura de Caruaru.
A Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) está ofertando diversos espaços para o acolhimento dos visitantes. Entre eles, está a ‘Casa da Mulher’, na Estação, que tem atendido famílias que precisam trocar as fraldas dos bebês num fraldário equipado, e oferece um local próprio para as idosas e grávidas descansarem, com banheiro não químico, e um ambiente lúdico para as crianças.
Para Jenifer Sales, que veio nesta sexta-feira (7) com os priminhos Ana Raquel de oito anos e Ângelo Gabriel, de quatro, encontrar o espaço foi um alívio para o descanso dos pequenos. “Facilitou muito a vida da gente esse espaço para as crianças descansarem um pouco, para a gente poder dar o lanchinho delas com mais tranquilidade e elas ainda poderem se distrair fazendo pinturas. Para o idoso também é bom e para a gestante que precisa descansar um pouco é ótimo ter um sofazinho para se sentar. É realmente um local importante numa festa como essa, que recebe gente de tantos lugares”, ressaltou.
Outra intervenção da SPM na estação é a Feira da Mulher Empreendedora, que nesta edição junina está funcionando dentro do Mercado de Artesanato, com a oferta de produtos focados no empreendedorismo feminino, tendo como expositoras as mulheres atendidas pelos programas desenvolvidos pela secretaria. Vital Medeiros estava de passagem com a esposa e entrou no espaço, que lhe chamou a atenção, para dar uma conferida nos produtos. “O polo está muito bonito esse ano. Entrei aqui com a minha esposa e estou com medo de sair daqui “liso” com tantos produtos para comprar (risos). Uma cultura que não se pode deixar de morrer é o artesanato e a prefeitura está de parabéns com essa iniciativa em pleno São João”, destacou.
No Pátio de Eventos, a SPM também atua no ‘Espaço da Mulher’, que junto com o Juizado do Forró acompanha as ocorrências com mulheres durante os festejos, acolhendo e orientando em relação aos seus direitos. (Foto: Alisson Lima)