Autoridades confirmam 12 mortos em deslizamentos de barreiras na RMR


Pelos menos 12 pessoas morreram em deslizamentos de barreiras e desabamentos na madrugada e manhã desta quarta-feira (24) devido às chuvas na Região Metropolitana do Recife (RMR). As mortes aconteceram nos municípios de Olinda (4), Recife (5) e Abreu e Lima (4). O Corpo de Bombeiros enviou equipes para todos os locais de deslizamentos de barreiras.

Em mais um dia de temporal na Região Metropolitana do Recife (RMR) nesta quarta-feira (24). Vários pontos de alagamentos foram registrados inclusive em locais onde não é comum o acúmulo de água.
Somente no Recife choveu mais de 141mm em 24 horas e 36 chamados foram registrados pela Defesa Civil nas últimas 12 horas. Além disso, a Agência Pernambucana de águas e Climas (Apac) renovou o alerta de fortes chuvas para até a próxima quinta-feira (25).
Além das áreas de morro, os bairros de Afogados, Boa Viagem, Pina, Casa Forte, Benfica, Macaxeira, e Santo Amaro estão entre as áreas mais afetadas ma capital pernambucana. Em Olinda, os moradores de Jardim Atlântico, Rio Doce, Ouro Preto, Bultrins, Casa Caiada e da Cidade Tabajara enfrentaram a água até dentro das residências. (Foto: Reprodução)