Novos Guardas Municipais já iniciam o trabalho nas ruas de Caruaru


Após a realização da formatura de 51 guardas municipais, o efetivo  já iniciou os serviços neste domingo (01), na Feira da Sulanca, onde estarão atuando na segurança pública e também na mobilidade urbana. Todo efetivo também já está presente nas demais ruas da cidade.
A prefeita do município Raquel Lyra ressalta a alegria de entregar a população 51 novos guardas municipais que vão ajudar a fazer de Caruaru uma cidade mais segura. "Nos comprometemos a fazer o papel do município, no que diz respeito a segurança, desde o nosso primeiro dia de governo, onde criamos o Juntos pela Segurança. Criamos um plano municipal e fazemos também ações integradas, inclusive, com o fortalecimento da nossa guarda municipal, não só com equipamentos, mas também com estratégias e com homens e mulheres nas ruas fazendo de Caruaru, cada vez mais, uma cidade melhor e mais segura para se viver”, relatou a prefeita.
O concurso da guarda municipal foi realizado em dezembro de 2018 e após os 100 colocados serem chamados, participaram do curso de formação com 520 horas/aulas. “É um momento único e especial saber que estamos trazendo para as ruas de Caruaru mais 51 novos profissionais capacitados e qualifiquados a servir à população. Estou emocionado em realizar, junto com a prefeita Raquel Lyra, mais uma ação do seu plano de governo que tem transformado Caruaru numa cidade melhor”, destacou emocionado, o diretor presidente da Destra, Coronel Gilmar de Araújo. (Foto: Arnaldo Félix)