Polícia Civil deflaga a operação "Rio Una" no Agreste de Pernambuco


A Polícia Civil, deflagrou nesta quarta-feira (9), a Operação "Rio Una", coordenada pelo Delegado Bruno Gabriel, titular da 106ª Delegacia da cidade de São Bento do Una, supervisionada por a Gestora Luciana Almeida da Costa Pontes, vinculada à DINTER-I.

O objetivo da ação foi combater a prática de homicídios nesta cidade de São Bento do Una e visando apreender Armas de Fogo, no âmbito da 15° Delegacia de Belo Jardim.

Durante a operação, foram cumpridos 4 mandados de prisão temporária e 4 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juízo da 1ª Vara da Comarca de São Bento do Una/PE.

Na execução, foram empregados 12 Policiais Civis, entre delegados, agentes e escrivães. A Operação está sendo coordenada pela DINTER I e supervisionada diretamente pela Chefia da Polícia no âmbito da PCPE. Os mandados foram cumpridos na cidade de São Bento do Una, com apoio das equipes do CORE da 15ª DESEC.

Durante as diligências para localizar um dos alvos, foi também apreendido um espingarda calibre 12, resultando em mais uma arma de fogo retirada de circulação, além de ter sido apreendida uma pistola calibre .40 em posse de um dos alvos. O terceiro alvo encontrava-se em sua residência e segundo informes traficava na localidade.

Resultados

Cumprimento do Mandado de Prisão Temporária de G. O. F., J.S. S., e J.R.P. A., e J. E. M., tendo sido logrado êxito na prisão de dois indivíduos, sendo que diligências ainda continuam sendo empreendidas visando localizar os demais alvos.

Apreensões

1 (uma) pistola Taurus modelo PT940 calibre .40 com 28 (vinte e oito) munições e um carregador.
1 (uma) espingarda calibre 12
2 (duas) balanças de precisão
1 (uma) porção de maconha
1(uma) pedra dr crack contendo 10,19 gramas
2 (dois) celulares
R$ 243,35 (duzentos e quarenta e cinco reais)

(Informações e Foto: Chefia de Polícia)