Cantora Vanusa morre em Santos-SP

A cantora Vanusa morreu neste domingo (8), aos 73 anos, na casa de repouso onde morava há mais de dois anos, em Santos, no litoral paulista. Segundo a família, ela sofreu uma insuficiência respiratória durante a madrugada e faleceu.

A saúde da artista se debilitou nos últimos anos, devido à depressão e a problemas causados pelo uso de medicamentos tarja preta em excesso, de acordo com a família. Um dos seus três filhos, Rafael Vannucci, diz que ela sofria também com um estágio avançado de uma demência semelhante ao mal de Alzheimer.

Vanusa deixa três filhos: Amanda, Aretha e Rafael.

A cantora

Vanusa Santos Flores nasceu em Cruzeiro, interior de São Paulo, mas foi criada em Uberaba, Minas Gerais.

Ela gravou 23 discos na carreira, superando a marca de três milhões de cópias vendidas. Representante do Brasil em vários festivais internacionais, Vanusa ganhou diversos prêmios durante a carreira.

Internação

No dia 8 de setembro, Vanusa foi hospitalizada no Complexo Hospital dos Servidores, em Santos, com problemas respiratórios e retenção de líquidos. Depois de quatro dias em observação, ela foi transferida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e ficou 32 dias internada na unidade hospitalar.