Transforma Caruaru realiza reunião com ONGs parceiras de projeto de planejamento

O Transforma Caruaru realizou reunião com as ONGs da parceria entre o PMI (Project Management Institute), a Universidade Maurício de Nassau e o Transforma Petrolina. Cinco iniciativas sociais daqui da cidade participaram do encontro: Projeto Ajudar, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Seec (Sociedade de Estudos Espíritas de Caruaru), Desafio Jovem e Projeto Transformar.

A reunião, que ocorreu na sede do Transforma Caruaru, teve como objetivo planejar e traçar estratégias para que essas ONGs possam funcionar e atender da melhor forma possível o seu público. O encontro serviu também para tirar dúvidas e trocar experiência.

De acordo com Christianny Magalhães, coordenadora do Transforma Caruaru, essas cinco ONGs participaram do curso 'Habilidades para a Vida', ofertado pelo PMI-PE, com foco em promover o avanço econômico, educativo, cultural e social, através da aplicação, desenvolvimento e promoção de conceitos de gerenciamento de projetos. "As ONGs, junto com estagiários do curso de Administração da Uninassau, estão traçando um método de planejamento estratégico mais eficaz a ser desenvolvido nas iniciativas", explicou a coordenadora.

Para Neide Aciole, coordenadora da Apae, esses encontros são de grande importância. "São nesses encontros que melhoramos a nossa estratégia administrativa e o nosso trabalho social, bem como fortalecemos a troca de networking e a parceria entre as próprias iniciativas", disse.

O PMI é uma ONG dos Estados Unidos e uma  das maiores associações globais para profissionais de gerenciamento de projetos.