Estudantes da rede municipal de Caruaru são aprovados em seleção para as escolas técnicas estaduais

Mais de 150 alunos da rede municipal de ensino de Caruaru foram aprovados na seleção das escolas técnicas estaduais. No processo seletivo, estudantes que concluem o ensino fundamental podem se candidatar para a modalidade médio-integrado com cursos em diversas áreas de conhecimento.

Para a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o resultado é fruto de um trabalho constante dos profissionais para dar suporte aos estudantes mesmo com os desafios no ensino causados pela pandemia. "Ficamos felizes em ter esses resultados. É uma prova de que seguimos no caminho certo, transformando Caruaru pela Educação. Vamos continuar com esse trabalho que não tem fim, que já nos deu indicadores positivos no Ideb e que ainda nos trará grandes avanços", comemorou a prefeita.

O secretário de Educação Henrique Oliveira também frisou a importância do trabalho desenvolvido. "Estamos muito felizes com o desempenho dos nossos alunos, deixando aqui nosso agradecimento a todo quadro de professores que, mesmo durante a pandemia, não deixou de acompanhar os estudantes e garantir que o ensino de qualidade reflita em resultados cada vez melhores", pontuou.