Estudantes da rede municipal de Caruaru são destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2020

Alunos da rede municipal de ensino de Caruaru foram destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2020. Ao total, são 45 medalhistas dos 5° ao 9°ano do ensino fundamental. Sete estudantes receberam medalha de ouro. 

As seguintes escolas foram medalhistas: EM Deputada Cristina Tavares; ETI Rubem de Lima; EM Reunidas Duque de Caxias; EM Kermógenes Dias; ETI João Lyra Filho; EM Landelino Rocha; EM Dr. Tabosa de Almeida e EM Reunidas Casa do Trabalhador. 

Devido à pandemia da Covid-19, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2020 foi realizada virtualmente. Os estudantes responderam a questões de Astronomia e de Astronáutica.

"Estamos muito felizes com o desempenho dos nossos alunos e o engajamento dos professores na Olímpiada. Esse resultado é fruto de muito trabalho e amor pela educação pública. Que venham mais olímpiadas e mais medalhas, o que demonstra como a Educação é capaz de transformar a vida das crianças", destacou o secretário de Educação de Caruaru, Henrique Oliveira.