Operação "Geografia do Crime" é deflagada pela Polícia Civil

A Polícia Civil desencadeou na manhã desta terça-feira, (22), a Operação "Geografia do Crime", vinculada à Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I, sob a presidência do Delegado Álvaro Grako, Titular da 14ª Delegacia Seccional de Polícia – Caruaru – 14ª DESEC.

A investigação foi iniciada em setembro de 2019, com o objetivo de identificar e desarticular integrantes de Organização Criminosa voltada à prática dos seguintes crimes: tráfico de drogas, tráfico de armas e lavagem de dinheiro.

No dia de hoje, estão sendo cumpridos 23 (vinte e três) mandados de prisão e 27 (vinte e sete) mandados de busca e apreensão domiciliar, 17 (dezessete) sequestros de veículos, 43 (quarenta e três) mandados de bloqueios de ativos financeiros no valor total de R$ 514 milhões de reais, todos expedidos pela Vara Única da Comarca de Ferreiros-PE.

Na execução, estão sendo empregados 170 (cento e setenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, além do apoio da Polícia Civil dos estados de Mato Grosso, Minas Gerais, Roraima, Rondônia, Piauí e Alagoas. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, além do apoio do Laboratório de Lavagem de dinheiro – LAB. Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno. (Informações e foto: Polícia Civil)