Fotógrafo "fura fila" da vacina contra a covid-19 em Jupi; MPPE irá instaurar procedimento para apurar o caso

O Ministério Público de Pernambuco, por meio da Promotoria de Justiça da cidade de Jupi, recebeu a denúncia de que um homem, fora do grupo prioritário estabelecido pelo Plano Nacional de Imunização e diretrizes estaduais de vacinação contra a covid-19, recebeu dose da vacina.

O procurador-geral de Justiça de Pernambuco (PGJ-PE), Paulo Augusto de Freitas Oliveira, informou, nesta terça-feira (19), que recebeu essa denúncia por meio de um vídeo. O homem que seria fotografo recebeu a vacina mesmo não fazendo parte dos grupos prioritários. "Vamos oficiar a Secretaria Municipal de Saúde para prestar esclarecimentos, bem como os profissionais de saúde que realizaram o procedimento, além da delegacia local para apurar conduta penal acerca do caso", disse a promotora de Justiça da cidade Adna Vasconcelos.

O procurador-geral de Justiça disse que “acompanhará a apuração do fato, a fim de também adotar as medidas que se fizerem necessárias na esfera criminal, na hipótese de haver envolvimento de agente com prerrogativa de foro”. O MPPE irá instaurar procedimento para apurar a conduta, no âmbito civil e criminal. (Foto: Reprodução/Internet)