Polícia Militar apreende armas, munições e 1,5 tonelada de cocaína em Jaboatão dos Guararapes


Uma operação do 25° Batalhão da Polícia Militar de Pernambucano realizou uma grande apreensão de armas e drogas no bairro de Santo Aleixo, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

Segundo a polícia, militares do 25º Batalhão receberam uma denúncia da Central de Operações de uma ocorrência envolvendo reféns em um loteamento próximo ao condomínio Alphaville. Com isso, os efetivos do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e da unidade seguiram para verificar a situação, quando visualizaram um veículo, com quatro ocupantes, em atitude suspeita.

Segundo a Polícia Militar (PM), policiais deram voz de parada e iniciaram a abordagem policial, momento em que o Batalhão de Radiopatrulha, que copiava a situação via rádio, chegou ao local em apoio.

Com os suspeitos, dentre eles dois policiais militares de Pernambuco, sendo um da reserva e o outro da ativa, foram encontrados dois fuzis e cinco pistolas. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Jaboatão Centro, enquanto a equipe do GATI continuava as diligências.

De posse de informações, os PMs chegaram até uma residência no bairro de Santo Aleixo. Dois caseiros, que estavam no local, informaram que o grupo, preso instantes atrás, havia entrado e revirado toda a casa em busca de armas e drogas. O efetivo, então, solicitou o apoio da Companhia Independente de Policiamento com Cães, porém, antes mesmo da chegada dos cães farejadores, os policiais conseguiram encontrar, aproximadamente, uma tonelada e meia de cocaína.

Ainda foram apreendidos diversos carregadores e munições, além de rádios comunicadores, celulares, coletes balísticos, balaclavas e maçaricos.

O material foi levado para a Delegacia de Polícia de Prazeres, que ficará responsável pela ocorrência, de acordo com a polícia.

Ainda segundo a corporação, policiais de Pernambuco sob suspeita serão submetidos não apenas a procedimentos na Justiça, mas também a procedimentos investigativos internos de controle para apurar as todas as possíveis circunstâncias dos seus envolvimentos no fato, o que poderá resultar até na expulsão da corporação. (Foto: Reprodução/WhatsApp)