Curta-metragem "O Último Aviso" é gravado em Caruaru

"O curta-metragem "O Último Aviso" é uma ficção que narra a história de uma jovem que é esquizofrênica. O filme dispõe de uma dramaticidade, suspense e terror, postos pela protagonista, que vive submersa num mundo criado por ela mesma, o que a faz mergulhar em uma profunda solidão", relata a diretora Eryka Vasconcelos.

A diretora ressalta que este filme é importante e relevante porque busca incentivar todas as mulheres a terem um contato direto e/ou indireto com o audiovisual, despertando a criação na área cinematográfica da região, visto que tem roteiro e direção vindos de uma mulher nordestina, do interior de Pernambuco, que apresenta uma proposta que foge aos roteiros de terror tradicionais. E este projeto audiovisual tem o objetivo de trazer à tona discussões sobre abandono de mulheres, vínculos familiares fragilizados, a juventude perante a sociedade e a questão da Esquizofrenia.

Eryka Vasconcelos é produtora cultural, diretora, roteirista, atriz (cinema e teatro), poetisa, cronista, contista, escritora, palhaça, integrante do grupo cultural Cia Bacurau, faz parte da RIPA (Rede Interiorana de Produtores, Técnicos e Artistas de Pernambuco), e é associada à ABD/APECI (Associação Brasileira de Documentaristas de Pernambuco/Associação Pernambucana de Cineastas).

"O Último Aviso", gravado em Caruaru/PE

Período das gravações: 23, 24 e 30/01/2021.

Roteiro e direção: Eryka Vasconcelos

Direção de arte e produção: Túlio Beat

Direção de fotografia: Edvaldo Santos 

Som direto: Jucineide Santos

Figurino e Maquiagem: Paulo Conceição

Still: Petryk Lucas Soares Galindo

Elenco: Bruna Santos

Figurantes: Giovani Gomes, Adriana Sá , Victória santos, Zi Rodrigues, Josefa Maria da Silva (Preta), Cida Campbell, Luanna Silva, Bob Gomes, Ed Gomes, Hugo Henrique Silva, Gilmar texeira, Fabiane Názário.