Investimentos da Compesa beneficiam as cidades de Gravatá e Bezerros, no Agreste Pernambucano

A Compesa continua os investimentos em municípios da região Agreste do estado. Em Gravatá foi anunciado pela presidente da companhia, Manuela Marinho ao prefeito Padre Joselito, o transporte de água da Barragem de Jucazinho para atender a cidade e também o município de Bezerros.

Com uma vazão de 80 litros por segundo, a ampliação de oferta de água está em fase de testes e prevê a diminuição do rodízio nas cidades. Pelo projeto, a água recebida de Jucazinho será tratada na Estação de Tratamento de Água (ETA) Bezerros e, em seguida, distribuída para a própria cidade de Bezerros e para a vizinha Gravatá.

Além dos testes para o início da operação de ampliação de oferta de água para Gravatá e Bezerros, a Compesa soma outros investimentos de grande porte nas cidades. Em Bezerros, estão em curso os serviços para a implantação do sistema de esgotamento da cidade. Já Gravatá foi beneficiada no ano passado com a implantação da primeira etapa do sistema de esgotamento da cidade. Esse investimento, da ordem de R$ 47 milhões, beneficiou 30 mil pessoas. Há, também, outros investimentos em andamento pela Companhia na região que vão beneficiar as duas cidades, como a Adutora do Agreste.