Polícia Civil deflaga a "Operação Dignidade" nas cidades de Lajedo e Garanhuns

A Polícia Civil de Pernambuco no âmbito da AIS -18, deflagrou a “Operação Dignidade” nesta sexta-feira (19). A ação policial teve como objetivo combater crimes contra a dignidade sexual de criança e adolescente, investigando crimes de produção, armazenamento e divulgação de vídeo com cenas de sexo envolvendo adolescente.

As investigações tiveram início após publicação de vídeo de cena de sexo entre um adulto e uma adolescente de 14 anos de idade na cidade Lajedo, Agreste Meridional. A operação teve como ambiente operacional as cidades de: Lajedo e Garanhuns.

Na ocasião foram cumpridos 4 (quatro) mandados de busca domiciliar. Como resultado foi efetuado a prisão em flagrante de duas pessoas por crime de armazenamento de vídeo de sexo envolvendo adolescente na cidade de Lajedo; também foram apreendidos: 5 (cinco) aparelhos celulares (Lajedo e Garanhuns), 1 (um) Notebook e 1 (um) Pendrive; bem como foram coletados vasto elementos de prova que ajudarão a concluir os inquéritos vinculados as buscas e as prisões efetuadas.

Foram empregados os efetivos das Delegacias de Lajedo e Delegacia da Mulher de Garanhuns. A operação foi coordenada pelos Delegados (as): Marcelo Francisco (138ª Circ. Lajedo) e Graça Canuto (9ª DPUML – Garanhuns) e supervisionada pelo Delegado Seccional, Marcos Omena (18ª Desec).