Prefeitura de Caruaru reforçará fiscalizações e ações de combate à Covid-19 no município

Diante do aumento no número de ocupações dos leitos de UTI, na rede pública de Caruaru, o Comitê de Crise de Combate à Covid-19 do município, comandado pela Prefeita Raquel Lyra, seguirá as determinações do Governo do Estado, como tem feito desde o início da pandemia. Em reunião realizada nesta terça-feira (23), na Sala de Monitoramento do Palácio Jaime Nejaim, o grupo integrado da Prefeitura reforçará as fiscalizações e ações de combate ao coronavírus na cidade. 

De acordo com a Prefeita, que comandou a reunião, o município seguirá desempenhando a série de estratégias que vem sendo adotadas ao longo dos últimos meses. "O Governo do Estado divulgou, hoje, novas medidas em 63 cidades, incluindo Caruaru, como a proibição de atividades econômicas e sociais e, também, a suspensão do retorno das aulas nas escolas públicas municipais, até 12 de março. Seguiremos todas as medidas do Decreto e seguiremos avaliando, dia a dia, a evolução e o resultado das ações e, como município, vamos tomar novas medidas, sempre que necessário", pontuou Raquel.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Caruaru tem trabalhado no enfrentamento da doença na região. "Preparamos o Hospital Manoel Afonso para ser o nosso hospital de retaguarda, ampliamos leitos de enfermaria e criamos dez leitos de UTI. Além disso, também destinamos a UPA da Boa Vista para ser a nossa UPA exclusiva para atendimentos de casos da doença e, ainda, três unidades de Pronto Atendimento preparadas para atender também casos mais leves, além de testagens nas unidades de saúde e pontos estratégicos da nossa cidade. Infelizmente, o coronavírus avançou mais uma vez, e é a hora de voltar com as ações mais restritivas", reforçou a chefe do Executivo municipal. (Foto: Divulgação/SEIC)