Vereador Jorge Quintino destaca desafios na Educação pós-pandemia, durante Sessão Virtual

Durante a sessão virtual desta quinta-feira (11) o vereador Jorge Quintino enfatizou as mudanças que já ocorreram e que ainda irão ocorrer na área da Educação.

“A nossa Educação nunca mais será a mesma. Estudar de forma remota já está sendo considerado normal. Escolas e universidades serão transformadas em um esquema híbrido para sempre”, evidenciou o vereador.

Jorge Quintino que também é presidente da Comissão de Educação na Câmara de Vereadores, abordou ainda em seu discurso, a necessidade de fortalecimento da Casa dos Conselhos de Caruaru; a Constituição das salas de apoio para atendimento aos estudantes não contemplados pelo atendimento educacional especializado na rede pública municipal e a Constituição de uma política de formação de professores, que advenha das necessidades formativas dos educadores da rede.

O vereador também apresentou durante a Sessão, um Projeto de Lei que “Institui e inclui no Calendário Oficial do Município de Caruaru, a Feira de Educação e Inovações Tecnológicas.

“Sou professor e sei que a Educação detém o poder de viabilizar toda e qualquer evolução e sendo estimulada, garante um futuro próspero. O Projeto de Lei que hoje apresento, possui o intuito de habituar e aproximar o ambiente educacional à população, avivando a criatividade e o senso crítico referente ao presente e futuro dos cidadãos caruaruenses, bem como à busca de soluções inovadoras para nossa cidade”, explicou Quintino.