Grupo de Fiscalização Integrada de Caruaru divulga balanço do primeiro fim de semana de vigência do novo decreto do Governo de Pernambuco

Após quatro dias de intensificação das ações do Grupo de Fiscalização Integrada de combate à Covid-19 no município de Caruaru, verificando o cumprimento do novo decreto estadual, foram fiscalizados 120 estabelecimentos, desses, 12 foram notificados. Até o dia 28 de março, três equipes estarão atuando em turnos alternados. 

O planejamento das ações envolve as secretarias de Ordem Pública, da Fazenda e de Serviços Públicos, bem como a Guarda Municipal, Procon, Ouvidoria,  Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru, Vigilância Sanitária e a Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente de Caruaru, além de entidades parceiras, como Polícia Militar, Bombeiro Militar e Disque-denúncia.

Após denúncia da população, a equipe se dirigiu até a zona rural de Caruaru, onde foi confirmada a realização de um campeonato de futebol. Na ocasião, cerca de 130 pessoas estavam participando do certame. "Além de não poder existir esse tipo de evento, a quantidade de pessoas chamou a atenção da nossa equipe. Em virtude do decreto, estão proibidas aglomerações e práticas esportivas, independente de dia e horário. Reforçamos a importância da participação da população. Graças a uma ligação, conseguimos chegar ao local", comentou a gerente jurídica do Procon, Cynthia Nunes.

A população pode contribuir denunciando por meio do Disque-denúncia, pelo telefone 3719-4545 (das 7h às 19h, de segunda a sábado), ou pelo WhatsApp 98256-4545/98170-2525. Outro contato disponível é o da Ouvidoria, no número 156 (das 7h às 13h, de segunda a sexta), ou no WhatsApp 98384-5936. A denúncia pode ser feita também pelo 190 da Polícia Militar. (Foto: SEIC/Divulgação)