Polícia Civil deflagou a Operação Calcanhar de Aquiles em Pernambuco, Minas Gerais e Mato Grosso

A Polícia Civil de Pernambuco deflagou nesta sexta (23), a “Operação Calcanhar de Aquiles” A ação policial teve como objetivo cumprir 15 mandados de prisão contra integrantes de uma quadrilha envolvidos em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A operação também acontece nos estados de Minas Gerais e Mato Grosso. Por determinação da Justiça, houve bloqueio de R$ 90 milhões em bens. Em Pernambuco, os mandados foram expedidos pela comarca do município de Barreiros, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

As equipes também cumprem 23 mandados de busca e apreensão. A operação teve início em julho de 2020, de acordo com a polícia. Os integrantes da organização também são alvo de apuração por falsidade ideológica.

Ao todo, 70 policiais foram mobilizados. A Polícia Civil de Pernambuco informou que houve apoio operacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas, além das Polícias Civil de Minas Gerais e de Mato Grosso.

Segundo a Polícia de Minas Gerais, a organização criminosa usava empresas de fachada para realizar a lavagem de dinheiro. Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos na capital mineira e em Santa Luzia (MG). Outros dois mandados de prisão foram cumpridos na Grande Belo Horizonte. (Foto: Ilustrativa)