Pernambuco prorroga flexibilização para comércio e outros serviços até 6 de junho no Grande Recife, Zona da Mata, Sertão e parte do Agreste

O Governo de Pernambuco estendeu o funcionamento das atividades econômicas no formato atual até o dia 06 de junho. O secretário de Saúde, André Longo, disse que, se necessário, novas medidas poderão ser implantadas até lá se a situação piorar ainda mais. A gestão estadual afirma que há uma estabilidade, ainda que alta, nos indicadores da covid-19.

Formato continua

Desde o dia 26 de abril, o funcionamento do comércio de praia está permitido de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. A proibição, porém, está mantida nos finais de semana. 

Maior parte do Agreste segue com medidas restritivas mais duras

As 53 cidades das regiões do Agreste nas regiões de Caruaru e Garanhuns seguem com as medidas restritivas mais duras, com as atividades de segunda a sexta sendo encerradas às 18h. Nos finais de semana, apenas supermercados, feiras livres de produtos alimentícios, farmácias, padarias e postos de gasolina podem abrir. O Polo de Confecções do Agreste está proibido de funcionar aos sábados, domingos e segundas até 31 de maio.