Polícia Civil deflaga a operação "Resposta Imediata" em Caruaru

A Polícia Civil de Pernambuco, nesta terça-feira, 4 de maio, no âmbito da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste, por meio das Delegacias de Homicídios de Caruaru que a integram, deflagrou a Operação de Intervenção Tática - OIT, denominada "Resposta Imediata".

A operação teve como objetivo combater crimes de homicídios, tendo ainda por finalidade dar uma resposta rápida e eficaz ao aquecimento dos índices de homicídios ocorridos no início do mês de maio na cidade de Caruaru.

Foram cumpridos, na cidade de Caruaru (zona urbana), 4 (quatro) mandados de prisões preventivas de autores de Homicídios, além de obtenção de elementos de provas que ajudarão a instruir os inquéritos policiais vinculados as prisões. Outros 3 (três) investigados e alvos da operação não foram encontrados, sendo considerados foragidos.

A operação foi coordenada pelos Delegados Odilces Bruno Machado, Marcio George e Elton Roberto e e supervisionada pelo Delegado Divisional Eric Costa Candido.

Na execução foram empregados 30 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães das delegacias de Homicídios e 14ª Seccional, ambas de Caruaru, bem como contou com o apoio operacional de 20 Policiais Militares do 4ª BPM e 1ª BIESP sob os comandos respectivos do Ten. Cel Saraiva e Maj. Carneiro.