Polícia Civil deflagra a "Operação Netuno" em Santa Cruz do Capibaribe

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta sexta-feira (28) a 36ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "NETUNO".

A ação foi vinculada à Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I, sob a presidência do Delegado Enio Maia, Titular da 128ª Circunscrição Policial - Santa Cruz do Capibaribe, integrante da 17ª Delegacia Seccional de Santa Cruz do Capibaribe – 17ª DESEC.

A investigação foi iniciada em março de 2021, com o objetivo de identificar e desarticular uma associação criminosa voltada à prática do crime de falsificação e adulteração de produto alimentício.

Foram cumpridos 7 (sete) mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe.

Na execução, foram empregados 50 (cinquenta) policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e contaram com o apoio da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária – APEVISA, do PROCON PE e da Diretoria Geral de Operações Estratégicas da SEFAZ-PE. (Foto: Divulgação/PCPE)